Read Time:1 Minute, 6 Second

O LiterÁREA, festival de turismo literário, aponta à união entre a literatura e o turismo, puxando pela “riqueza cultural, patrimonial e gastronómica”, segundo revelou à  Rádio Campanário o presidente da Entidade Regional de Turismo, José Santos, anunciando a participação de mais de 40 escritores e convidados.

O mesmo responsável destaca o turismo literário como uma forma de “atrair visitantes e dar um impulso à economia” dos 19 concelhos que vão receber os roteiros literários, que vão perdurar todo o ano integrados em rede.

“Através da literatura, nós conseguimos descobrir os lugares, contar as histórias, tocar o património, a gastronomia”, refere, avançando que além da divulgação de livros, sessões de contos, oficinas criativas, visitas guiadas e a promoção de tertúlias, a iniciativa envolve dez hotéis para “ler devagar”. Ou seja, as unidades hoteleiras vão colocar livros o dispor dos seus hóspedes.

Além da abertura ter lugar em  Vila Viçosa, o LiterÁREA vai percorrer a Azinhaga, Beja, Cabrela, Évora, Galveias, Montemor-o-Novo, Monforte, Moura, Santiago do Cacém, Portalegre, Santarém, Sines e Sousel. Os participantes poderão interagir com autores de renome como Gonçalo M. Tavares, Afonso Cruz, Ondjaki ou Isabel Lucas, entre outros.

A programação completa está disponível em www.literareafestival.com

 

Vila Viçosa é o berço do Festival de Turismo Literário. Bem-vindo ao Alentejo das letras

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post O NATAL É ALEGRIA – poema coletivo de alunas do 8º B (E. S. Severim de Faria)
Next post MASTERCLASSE DE ANIMAÇÃO COM BRUNO CAETANO
Close