Read Time:1 Minute, 49 Second

No dia 23 de maio, pelas 19.30, alunos, professores, familiares e amigos da comunidade educativa do agrupamento tiveram oportunidade de assistir à apresentação teatral “Normal ou Surreal?”, no auditório da E.S. Severim de Faria.

O espetáculo esteve a cargo do Clube de Teatro A TEIA, constituído por oito alunos do Agrupamento, sob a direção da docente Paula Vidigal. Trata-se da apresentação do trabalho de um coletivo, que, ao longo de três anos, já regista a participação de mais de 50 elementos.

A apresentação teve por base textos originais de Inês Rebocho, Tomás Afan Muñoz (tradução de Filipa Fialho/Mafalda Andrade), bem como os textos poéticos de Sophia de Mello B. Andresen (“Porque os outros se mascaram mas tu não”), Manuel Alegre (“Trova do vento que passa”) e Fernando Pessoa (“O menino de sua mãe”).

Em palco, contámos com o excelente desempenho dos atores Ana Rita Colaço, Beatriz Mendes, Catarina Barão, Isabel Souza, Prasu Tripathi, Teresa Teixeira e Vasco Barbosa. De referir ainda o rigor na encenação por parte de Paula Vidigal, que também é responsável pelo dispositivo cénico e guarda-roupa, e o cuidado com a iluminação, de António Oliveira, e som / vídeo, de António Viana.

O coletivo A TEIA, em “Normal ou Surreal”, combina, de forma criativa, a representação com a introdução de registo sonoro e outros elementos performativos diferenciados. Os quadros oscilam entre um registo cómico / satírico e outro de pendor mais “dramático” e crítico. A partir destes, o público é chamado a refletir sobre as contradições de uma sociedade que se estrutura, de forma absurda, em torno da falta de cultura e de informação, na manipulação, e no domínio das regras da guerra.

Da folha de sala, retira-se: “Normal ou Surreal?

Há mais de 50 anos, em Portugal, a palavra ‘Liberdade’ só existia nos dicionários; no dia a dia, erro um disfarce ou mentira. Há 50 anos, em Portugal, tudo parecia normal, mas era surreal!

Em pleno, séc. XXI, a liberdade continua a não se aplicar e a guerra ainda é palavra de ordem, como se fosse normal.”

Aguardamos nova oportunidade para desfrutar de nova representação.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post CONFERÊNCIA NA ESSF- Importância dos Recursos Humanos em Turismo
Next post Exposição de Fotografia “Igualdade de Género – Um Olhar Contemporâneo”
Close