No dia 24 de junho, dia de S. João, que dá nome à feira anual da cidade, o Grupo Borderless apresentou um espetáculo de dança no palco pequeno, do Espaço Jovem no Jardim Público.
Este grupo, constituído por alunos do 10º ano do AE Severim de Faria, apresentou uma variedade de momentos de dança, carregados de alegria contagiante e energia positiva.
Os trabalhos dos alunos realizados no âmbito das “Comemoração dos 50 anos do 25 abril” estiveram expostos no Pavilhão – Espaço Institucional, no espaço da DGEstE-DSRA, na Feira de S. João 2024.
No certame, foram exibidos cartazes e diversos trabalhos realizados por alunos das turmas do 8º ano da ES Severim de Faria, de que destacamos:
– o painel “Expressões da Liberdade” (homenagem ao fim do lápis azul da censura);
– conjunto “Recriar abril”, constituído por 6 “blocos” ilustrados no âmbito da temática do 25 de abril;
– alguns dos cartazes, relativos à música, literatura, figuras históricas e acontecimentos associados à Revolução dos Cravos.
Estes trabalhos, elaborados no âmbito das disciplinas de História, Cidadania e Desenvolvimento, Educação Visual /OAP, entre outras disciplinas, já tinham sido expostos na escola.
Mais Notícias
RECEÇÃO DE BOAS VINDAS NO INÍCIO DO ANO LETIVO 2025/26
No dia 4 de Setembro, após a Reunião Geral de Professores do Agrupamento de Escolas Severim de Faria, realizada no...
Jardim de Infância de Almeirim : do sonho à realidade
Jardim de Infância de Almeirim adaptado e integrado no Agrupamento de Escolas Severim de Faria A abertura do Jardim de...
DIA DA NÃO-VIOLÊNCIA E DA PAZ NO “RECREIO”
Dia da Não-Violência e da Paz Comemora-se anualmente a 2 de outubro e a data internacional foi instituída pelas Nações...
DIA DO DIPLOMA – DO SONHO NASCE O SUCESSO
É com grande entusiasmo que convidamos toda a comunidade educativa a participar na cerimónia de entrega dos diplomas, que terá lugar...
OUTONO POÉTICO
FOSSES TU Fosses tu uma ave ou uma folha E o Outono te viria desprender Daniel Faria. Poesia. Edição de...
O REGRESSO
Poema do dia O Regresso Como quem, vindo de países distantes fora de si, chega finalmente aonde sempre esteve...
Average Rating