
No âmbito do projeto “CAMÕES, Engenho e Arte”, e da celebração do V Centenário do nascimento de Luís de Camões (1524-1580), da RBE, alunos, professores e funcionários do Agrupamento de Escolas Severim de Faria participaram na atividade proposta pelas bibliotecas escolares, lendo textos camonianos.
Simultaneamente, às 10h30, ao longo do dia ou nos dias imediatamente a seguir à data proposta para o evento LER CAMÕES, muitos responderam ao desafio de leitura.
Neste artigo, apresentamos alguns registos de imagens de leitura, na biblioteca e nas salas de aula da Escola Severim de Faria. Obrigada pela partilha das leituras das turmas A, B e C do 7º ano, das turmas B e C do 8º ano, do 3º Ciclo, e das turmas do 10º CT4, 11ºSE e 11ºLH2, do ensino secundário da ES Severim de Faria, pelas professoras Elizabete Barbosa, Ana Cardoso, Maria João Carvalho, Esmeralda Cutileiro, Paula Carvalho, e Ana Paula Gualdino.
Entre os vários textos de Luís de Camões, as escolhas das turmas foram: “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, “Verdes são os campos”, “Amor é um fogo que arde sem se ver” ou estâncias d’ “Os Lusíadas”.
Na biblioteca, os textos selecionados foram: “Descalça vai para a fonte”, “Ao desconcerto do mundo”, “Erros meus, má fortuna, amor ardente”, “Verdes são os campos”, “Amor é um fogo que arde sem se ver” e “Os Lusíadas”.
Parabéns pela leitura!
Mais Notícias
RECEÇÃO DE BOAS VINDAS NO INÍCIO DO ANO LETIVO 2025/26
No dia 4 de Setembro, após a Reunião Geral de Professores do Agrupamento de Escolas Severim de Faria, realizada no...
Jardim de Infância de Almeirim : do sonho à realidade
Jardim de Infância de Almeirim adaptado e integrado no Agrupamento de Escolas Severim de Faria A abertura do Jardim de...
DIA DA NÃO-VIOLÊNCIA E DA PAZ NO “RECREIO”
Dia da Não-Violência e da Paz Comemora-se anualmente a 2 de outubro e a data internacional foi instituída pelas Nações...
DIA DO DIPLOMA – DO SONHO NASCE O SUCESSO
É com grande entusiasmo que convidamos toda a comunidade educativa a participar na cerimónia de entrega dos diplomas, que terá lugar...
OUTONO POÉTICO
FOSSES TU Fosses tu uma ave ou uma folha E o Outono te viria desprender Daniel Faria. Poesia. Edição de...
O REGRESSO
Poema do dia O Regresso Como quem, vindo de países distantes fora de si, chega finalmente aonde sempre esteve...





























Average Rating