Read Time:1 Minute, 28 Second

 

Região de Turismo de Évora foi formalmente criada por meio da Portaria n.º 49/90, de 19 de janeiro de 1990, em resposta a um requerimento conjunto de vários municípios (incluindo Évora, Alandroal, Borba, Arraiolos) para promover o turismo na região, marcando um passo importante no desenvolvimento turístico do Alentejo Central e do próprio distrito.

Passados 36 anos, a Região estuda a criação de Polo de Hotelaria e Turismo entre Évora e Alvito.

Um novo polo da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre poderá começar a funcionar já em 2026, num concelho da zona centro do Alentejo, com o objetivo de reforçar a formação de profissionais do setor turístico no âmbito da preparação para a Capital Europeia da Cultura (CEC) Évora 2027.

A informação foi avançada à Diana FM pelo Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos.

Segundo o responsável, decorrem atualmente conversações com o Turismo de Portugal e com a entidade proprietária das instalações que poderão acolher o novo polo.

A localização exata ainda não está definida, mas está a ser estudado o eixo entre Évora e Alvito.

O processo deverá ficar definido durante o primeiro trimestre de 2026, permitindo que as primeiras ações de formação específicas para a CEC arranquem já em março desse ano.

José Manuel Santos sublinha que a criação deste polo surge da necessidade de reforçar a atuação da única escola pública da Rede de Turismo de Portugal existente no Alentejo, sediada em Portalegre.

in https://www.dianafm.com/regiao-estuda-criacao-de-polo-de-hotelaria-e-turismo-entre-evora-e-alvito/

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post HOMENS COMUNS E A BANALIDADE DO MAL
Next post CARTA A UMA MENINA QUE QUERIA SER POETA
Close